Entre o sucesso e a salvação



Na última quarta-feira, dia 06 de março veio a notícia: "Vocalista do Charlie Brown Jr. é encontrado morto em seu apartamento". Fato que abalou não só os fãs e a família, mas todos de modo geral, por não se esperar uma morte tão prematura de alguém que estava sempre na mídia fazendo sucesso.
Logo os fãs começaram a fazer homenagens dizendo o quanto Chorão(Alexandre Magno Abrão) era admirado pelo modo irreverente de falar a verdade. A verdade que os políticos e a sociedade não queriam ouvir, ele dizia.
Apesar de Chorão falar sempre a verdade, talvez ele não tenha conhecido a única Verdade que liberta, a Verdade que salva, a Verdade que ele buscava tanto e nunca encontrou. Em sua última conversa com a prima, a apresentadora Sônia Abrão, ele disse: "o que me derruba é que a gente nasceu sozinho e morre sozinho".
Provavelmente ele não sabia que Deus estaria sempre ao seu lado: "Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei." Josué 1:5

Em uma música que ele canta com o Pregador Luo dizendo: "Eu sou mais que vencedor... eu tenho fé em Deus", é possível perceber que sua alma ansiava por essa Verdade, e talvez ele soubesse em parte que a fé em Deus o faria mais que vencedor, mas como seria difícil deixar tudo e seguir a Jesus, deixar carreira, fama, bebidas, prazeres para fazer a vontade de Deus. E um coração sem Jesus fica completamente atribulado, pois nos momentos de angústia é o Senhor que nos ouve e envia até nós o consolo.
Quando nós nos voltamos para Deus o suicídio e as drogas nunca serão uma hipótese, e o que deve nos preocupar não é se uma pessoa tem coragem de dizer o que pensa, mas o que Deus pensa a nosso respeito, "Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma?" Mateus 16:26

Que a nossa vida seja voltada para o Senhor, para que a única Verdade não passe por nós como se não fosse viva, mas que tenhamos a convicção de que seguir a Jesus é a única Verdade que sempre valerá a pena.

Um comentário: