Quem é como nosso Deus?


O Salmo de número 123 escrito pelo Rei Davi a aproximadamente 3000 anos, expressa a sua alegria em servir a Deus e nos chama a uma adoração contínua ao Senhor.

Davi inicia este Salmo conclamando a todos os servos a louvarem a Deus. A palavra utilizada por ele em sua raiz primitiva significa "gritar" ou "brilhar", como exemplo de uma adoração extravagante, lembremos dele dançando diante da arca de Deus. Davi conhecia a grandeza e poder do Deus "Eu Sou"
e é exatamente este o motivo de sua adoração, e esta não apenas momentânea, mas do nascer ao pôr do sol. 

Assim deve ser a nossa adoração a Deus, a todo tempo, seja através de palavras, gestos ou ações que venham expressar nosso amor por Ele. Davi O adorava por Sua grandeza e glória, um Deus exaltado sobre todas as nações, que sabe a quantidade das estrelas do céu e seus nomes e retem na concha de Suas mãos as águas do mar, estas são apenas algumas figuras que tentam expressar esta grandiosidade. 

"Quem é como o nosso Deus?"... Exclama Davi. 

Você já parou para meditar no privilégio de servir a um Deus tão grandioso e único? Elias desafiou aos profetas de Baal e ao rei Acabe em um das mais espetaculares demostrações do poder de Deus para que pudessem reconhecer que só o SENHOR é Deus!
O que dizer diante do poder e grandeza deste Deus? Há algo impossível para Ele? Será que os nossos problemas são realmente tão grandes? E o que são eles diante de Deus?

Nosso Deus não é um Deus distante, o Senhor se inclina para ver o que se passa aqui na terra e vê a minha e a sua necessidade, ao encontrar no homem a condição necessária para agir, Ele levanta do pó o pobre e ergue do monturo (lixo) o necessitado e os faz assentar junto aos Seus príncipes. Deus mostra assim o Seu amor e misericórdia por nós, mudando o nosso estado. O próprio Senhor se fez carne e habitou conosco, despindo-se da Sua glória se fez servo, foi perseguido, cuspido, humilhado chegando até o madeiro para se fazer maldito por nós, para nos resgatar da morte para a vida em Cristo Jesus. Certamente ao ler este Salmo começando pelo fim, ao terminá-lo estaríamos dando "glórias" e "aleluias" por tudo que Deus fez e é capaz de nos fazer , mas Davi mostra que devemos adorá-Lo pelo que é e não apenas pelo que Ele nos faz, principalmente ao considerarmos que seu maior gesto em favor do homem foi ter entregue a própria vida na cruz em nosso favor. Hoje em dia o que mais vemos são pessoas que vão ao encontro de Deus para poder receber algo e em troca adorá-Lo, as igrejas estão cheias e em grande parte a culpa é nossa por anunciarmos um Deus que não é bíblico, palavras doces e cheias de promessas abençoadas que hoje fazem muitos saírem vibrantes dos cultos, mas que depois, durante a caminhada com Cristo percebem que servir a Deus não é passar em uma larga porta e um confortável caminho, resultado...            Se frustram com um Deus que achavam que conheciam e não há nada mais prejudicial para um servo que se decepcionar com seu Senhor que um dia pensou conhecer. 

Que possamos ter um coração como o do rei Davi que adorava a Deus a todo o tempo, mesmo nas dificuldades, mesmo quando desconhecia o motivo, pois sua adoração não era pelo que desconhecia e sim ao Deus que conhecia. Conheçamos e prossigamos em conhecer a Deus adorando-O a todo tempo pelo que Ele é! 
Pense... 

Quem é como o nosso Deus?!?

Palavra Ministrada pelo Pb. Anderson Santos

0 comentários:

Postar um comentário