Salvos da condenação.



"...para não sermos 

condenados 

com o mundo." 



A Bíblia que é a Divina Palavra tem diariamente nos alertado quanto a nossa situação diante de Deus, somos sabedores de que todos nós havemos de comparecer diante do tribunal de Cristo e temos por diversas vezes deixado de observar os alertas e sinais dados correndo assim
um grande risco. Muitos ao ouvir sobre "julgamento" de Deus têm a visão humana de um julgamento e julgam-se a si mesmos, não encontrando dolo algum por se considerarem pessoas de bem. É bem certo que muitas possuem um caráter ilibado, sendo para todos um exemplo! Mas será que isso basta?
    A Palavra de Deus em João capítulo 3 do verso 16 em diante nos fala do Amor de Deus dispensado a toda humanidade através da entrega de Seu único Filho para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João mostra que já existe para todos uma condenação quando diz que quem não crer já está condenado. Cristo não foi enviado para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por meio Dele. Nós não seremos julgados pelos nossos atos de justiça e nem por homens sujeitos às mesmas fraquezas, mas seremos julgados por um Deus que se despiu da Sua glória e se fez como um de nós, sendo em tudo tentado e em nada pecando, um Deus Santo! E não é de Sua vontade que nenhuma alma se perca e sim que todos alcancem a salvação, porém ao mesmo tempo este Deus que é perfeito em seus atributos exerce a Sua justiça condenatória a todos quantos não forem justificados por meio de Cristo, mas aqueles que estiverem em Cristo se tornam justificados pelo Seu sacrifício através da Nova Aliança.

Que nós estejamos atentos a todos os alertas da Palavra de Deus para que não nos desviemos do caminho, e em Jesus (e somente Nele) possamos nos tornar justos e que naquele dia não sejamos condenados com o mundo.


Palavra Ministrada pelo Pr. Almir Sant'Ana.

2 comentários: